terça-feira, 30 de novembro de 2010

TEGUI- o Cool do Cool de Buenos Aires!

DICAS
TEGUI
O COOL DO COOL DE BUENOS AIRES! Macanudo...
Por
Soledad Hernandez


entrada disfarçada



Tegui


Tegui é o novo restaurante do chefe Germán Martitegui. O local é camuflado, paredes grafitadas, portas trancadas,..., mas, se você é cool mesmo, bata na porta, com estilo claro e adentre com charme. Encontrará um lugar arejado, com jardins e cozinha integrada. A dica para comer é o figos frescos, queijo pecorino e amêndoas frescas,  jamón crocante e vinagre balsâmico. Lomo argentino com farofa e papas al carbón e cremoso de chocolate com bolacha de sal e espuma de baunilha.Ha o menu degustação por 90 reais.

O mais sofisticado dos três restaurantes de German é o Casa Cruz, freqüentado pela turma que tem grana. O local é um ambiente mais intimista e chique. Ainda no estilo não quero que me achem a entrada não tem nome, apenas duas portas gigantes douradas, seguido de uma cortina e atrás o hostess modelo te esperando ;-) Lá você pode pedir ostras empanadas, raviolli de centolla, risoto de cogumelos e trutas. O bom é que da para tirar onda na Argentina, os preços em se comparados com os do Brasil são bem em conta. Vai aproveita!   

Já o terceiro restaurante de Martitegui é o Olsen. Bem mais despojado que o Casa Cruz tem estilo escandinavo. A culinária é focada em salmões e caviares. UI! No almoço se pode pedir um menu fixo que sai por APENAS 20 reais. O local oferece um jardim lindo, com sofás e cadeiras para se fazer a siesta. Fico na dúvida se é estilo escandinavo ou baiano ;-)

Os três restaurantes ficam no não menos cool bairro de Palermo! Agora joga o cabelo pra frente, acerta a postura, faz cara de modelo e se manda!
Endereço:

TEGUI- ostras mornas, com ovas de salmão, maçã, bolinhas de tapioca e miga de pão.

O Tegui (Costa Rica, 5852) Tegui: rua Costa Rica, 5852, Palermo Hollywood, Buenos Aires. Tel. 54 11 5291-3333. www.tegui.com.ar

Casa Cruz (Uriarte, 1658)- Palermo Soho

Olsen (Gorriti, 5870), Olsen: rua Gorriti, 5870, Palermo Hollywood, Buenos Aires. Tel. 54 11 4776-7677.