quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

LAT News- SALVE JORGE!!!!





A nova exposição de Raimundo Rodriguez, intitulada de “Obras Inéditas”, que acontecerá de 18 de janeiro a 3 marços, de 2012, na Caza Arte Contemporânea, Lapa, é que deveria se chamar, “Exposição Salve São Jorge”, nome dado à coletiva realizada em 2009 pelo artista plástico onde agrupou 350 trabalhos de colegas.

Foi a beleza da escultura de São Jorge, exposta na vitrine, que atraiu o poeta Jorge Salomão, para dentro da galeria. Conversando Rodrigues fez a proposta ao poeta, de escrever a resenha de sua nova exposição. Pedido feito pedido aceito, o texto de Salomão foi publicado, com exclusividade, no Jornal do Comércio,  sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2012.

Jorge Salomão lança dois novos trabalhos: Conversa de Mosquito, livro de poesia em memória ao irmão e também poeta Wally e A Estrela do Pensamento, ficção dedicado ao filho João. Para quem quiser comprá-los pode pedir através do e-mail: jacaré.producoes@gmail.com



Esses irmãos, Salomão, já contribuíram muito para a cultura nacional, tendo inclusive participação direta no movimento Tropicália. Maria Bethania, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Barão Vermelho e Marina Lima são alguns dos artistas que já cantaram poesias deles.






Jorge e o sobrinho Omar , também poeta é claro!!! e filho de Waly

Reconhecidos como radar dos novos talentos eles também são famosos por defender a cultura como inclusão social;  Wally chegou a sugerir livro na cesta básica do povo brasileiro, quando trabalhava com o então Ministro Gilberto Gil e mereceu a homenagem no Centro Cultural Waly Salomão (CCWS), núcleo da ONG AfroReggae em Vigário Geral, subúrbio do Rio. 

Conhecer os Salomão é entender um pouco da cultura de vanguarda nacional, ambos são citados no Dicinário Cravo Albin de Música Popular Brasileira (www.dicionariompb.com.br/jorge-salomao). Portanto, fica ai a dica dos dois novos livros de Jorge saídos do forno.




Una nueva exposición de Raymond Rodríguez, titulada "Obras inéditas", que va desde 18 de enero a 3 de marzo, de 2012,  en Caza Arte Contemporáneo, Lapa, Río de Janeiro, que debería ser llamado, "Viva San Jorge", el nombre dado a la colectiva,  en 2009,  donde el artista ha agrupado trabajos de cerca de  350 artistas.





Fue la belleza de la escultura de San Jorge, expuestas en la ventana, que atrajo el poeta Jorge Salomón, a la galería de Rodrigues, Caza Arte Contemporánea, en el barrió de Lapa, Río de Janeiro. Hablando de sus trabajos lo artista plástico  hizo la propuesta al poeta, para escribir una opinión sobre su nueva exposición. El texto de Salomón se publicará exclusivamente en el Journal del Comerció, el próximo Viernes, 13 de enero 2012.





Obras Inéditas
de Raimundo Rodrigues
de 18 de janeiro a 3 de março de 2012
Caza Arte Contemporânea
Rua do Resende 52, Lapa, Rio de Janeiro

Jornal do Comércio