terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

quando ter uma casa pra chamar de sua se torna viável.

O prêmio internacional de arquitetura, “Bulding of the year 2016”, promovido pelo site ArchDaily, foi para? Uma super mansão estilosa e caríssima nos jardins de São Paulo. Que nada! O troféu foi para a casa de Dona Dalvina Borges Ramos, uma diarista que mora na Vila Matilde, Zona Lesta da capital paulistana.



Com o desafio de criar um lar bom, bonito, rápido e barato a Terra e Turma Arquitetos aceitou o desafio e em seis meses, por apenas 150 mil reais investidos, entregou uma casa de 95 metros quadrados de área construída, telhado e parede de concreto e chão de cimento queimado, abrigando dois quartos, cozinha, sala de TV e de jantar, garagem e a boa laje.








Nesse espirito do bom, bonito e barato, incluímos o quesito ecológico. A casa containers já adotada na Ásia, Europa e Estados Unidos, chega ao Brasil com força. A primeira edição da mostra Construir Casa Design, realizada em julho de 2015 em Belo Horizonte, apresentou soluções de moradia focadas em sustentabilidade, mobilidade e no baixo custo, fazendo o conceito alcançar também as pessoas financeiramente menos favorecidas, queremos mostrar que é possível morar em um contêiner com conforto e muito luxo”, conta o diretor da Construir Casa Design, o engenheiro William Gonçalves. (Fonte Estado de Minas) .