quinta-feira, 12 de maio de 2016

Niterói recebe dois programas de cinema imperdíveis

LATNews

A 3edição carioca do Festival O CUBO  de Cinema acontece de 12 a 22 de maio, no Centro Cultural da Justiça Federal e  nas Bibliotecas Parque de Niterói e de Manguinhos. 


E também em Niterói de hoje, dia 13 até o dia 18 de maio o Cine Arte UFF recebe a 15a  Mostra do Filme Livre. 



____________________________________________











Produzido pelo Canal O Cubo canalocubo.com- iniciativa brasileira inédita que reúne filmes brasileiros independentes licenciados via Creative Commons, o encontro presencial visa discutir a realidade da produção web, " a viabilidade da distribuição online e livre de conteúdo depende da formação e do fortalecimento de sua rede offline", justificam os organizadores. 

O Festival O CUBO  de Cinema, exibirá na telona do Centro Cultural da Justiça Federal e das Bibliotecas Parque de Niterói e Manguinhos, 41 produções inéditas provenientes de diversos estados brasileiros. Os melhores filmes em cada categoria serão premiados por  júri popular e júri oficial. 



Dentre os filmes destacam-se o curta "O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico", com Daniel Dantas no elenco e direção de Allan Souza Lima e Gugu Seppi e “Bichas: o documentário”, de Marlon Parente, média-metragem que, em 2016, obteve mais de 450 mil acessos.

Essa turma talentosa é reconhecida: no final de 2015, o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro apresentou o Canal como um case de sucesso na segunda edição da  Conferencia Mundial de Internet realizada na China, além de fazerem parte do Ponto de Cultura do MinC. 

Informações:


_______________________________________________






E para quem for ou já estiver em Niterói aproveite para assistir no Cine Arte UFF os filmes da 15a Mostra do Filme Livre.

É a primeira  vez que o festival itinerante chega à ex capital fluminense, trazendo filmes premiados- "Tropykaos"; "O signo das tetas" e o curta "o rosto da mulher endividada" . Em sua maioria são filmes independentes.

A cidade que quiser receber esta mostra itinerante devem se inscrever até o dia 30 de maio.
Agreste
De Dellani Lima, MG, 15’


Informações: