Bárbara Ohana e Ordinarius, duas dicas afinadas com a sua sensibilidade musical! põe na sua playlist, okidoki?
Duas expressões musicais para te embalar e sair da mesmice. De comum? Apenas o cantar em inglês, apesar de ambos também terem trabalhos em português, língua nativa.
Barbara conhecemos desde pequenininha, quando ainda era a pequena babri. Com o DNA artístico iniciado pela avó Nazaré Ohana, montadora de filmes, seguido pelos tios- a talentosa atriz Claudia Ohana e o ovacionado diretor de novela João Emanuel Carneiro e, finalmente da mãe, a poetisa Cristina Ohana, UFA!! ela está se firmando por conta própria. Voz afinada e firme e presença em palco, Barbara está costurando sua carreira internacional in english, tendo recentemente exposto o vídeo que gerou um impacto imediato, tirando o espectador da zona de conforto, Apresentou Cauã Reymon, o ator consagrado pelo público brasileiro, acostumado a vê-lo em papéis de macho viril, transformado em uma travesti delicada e feminina. Expondo a sangue frio a questão de gênero, tão alarmada pelos noticiários, onde o mundo vem dando sinal de intolerâncias às diferenças em todos os graus- seja pela sexualidade, territorialidade e a já fadada religiosidade. Barbara, seguindo a trilha da Santa chega provocando raios e tempestades, com a espada de Yansã, ela vem abrindo a sua trilha. Salve, Barbara!
Os Ordinarius ainda não tivemos a oportunidade de assistir, mas, os "latamigos" viram e recomendaram. Uma mistura de jornalistas, advogados, matemáticos e até músicos resolveram formar um grupo vocal, estilo musical " sumido das paradas de sucesso" atualmente. Eles vêm rememorando sucessos dos tempos do vinil e cativando públicos.
Em comum com Barbara? A segurança em cantar na língua nativa e estrangeira sem semitonar, dando personalidade ao som e refresco aos ouvidos
. http://www.ordinarius.com.br/
Em comum com Barbara? A segurança em cantar na língua nativa e estrangeira sem semitonar, dando personalidade ao som e refresco aos ouvidos
. http://www.ordinarius.com.br/
Palmas para eles!