sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Inaugurado o primeiro santuário de elefantes da América Latina

Maia (44 anos) e Guida (42 anos) trabalhavam em situação escrava em um circo na Bahia e viviam no sul de Minas Gerais. Ontem, dia 13 de outubro de 2016 , conquistaram finalmente a liberdade e um lar. O primeiro santuário de elefantes da América Latina, é uma  fazenda, de 1,1 mil hectares, foi adquirida por meio de doações de organizações internacionais especificamente para abrigar elefantes.  O paraíso dos paquidermes fica na Chapada dos Guimarães, a 65 KM da Capital, Cuiabá, em  Mato Grosso. 


















 "Sociedades ao redor do mundo estão começando a perceber os traumas que causaram esses animais", disse Scott Blais, um americano que já havia colaborado com uma iniciativa parecida nos Estados Unidos e ajudou a fundar o santuário. Maia e Guida deverão dividir a casa com cerca de 50 elefantes que vivem em cativeiros em toda a América Latina. O espaço vai abrigar demais animais, OBA!!!! 




Parabens pela linda iniciativa a Júnia Machado, idealizadora do projeto, aos Blais, especialistas no assunto  e aos doadores internacionais, agora sim o show vai começar. 




Maiores informações 
http://santuariodeelefantes.org.br/