quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Para a turma da música clássica e literatura - Edital de Projeto Cultural do BNDES

O BNDES receberá, para o 2º período de 2016 (de setembro de 2016 a fevereiro de 2017), propostas de patrocínio a eventos culturais nos segmentos de Música e Literatura.
São considerados eventos culturais os projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros, conforme descrição no quadro a seguir:
MúsicaFestivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental e clássica, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros.
LiteraturaFestivais, festas e feiras literárias que contribuam para o estímulo à leitura e para a divulgação da obra e da produção de diferentes autores, prioritariamente brasileiros.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

quando ter uma casa pra chamar de sua se torna viável.

O prêmio internacional de arquitetura, “Bulding of the year 2016”, promovido pelo site ArchDaily, foi para? Uma super mansão estilosa e caríssima nos jardins de São Paulo. Que nada! O troféu foi para a casa de Dona Dalvina Borges Ramos, uma diarista que mora na Vila Matilde, Zona Lesta da capital paulistana.



Com o desafio de criar um lar bom, bonito, rápido e barato a Terra e Turma Arquitetos aceitou o desafio e em seis meses, por apenas 150 mil reais investidos, entregou uma casa de 95 metros quadrados de área construída, telhado e parede de concreto e chão de cimento queimado, abrigando dois quartos, cozinha, sala de TV e de jantar, garagem e a boa laje.








Nesse espirito do bom, bonito e barato, incluímos o quesito ecológico. A casa containers já adotada na Ásia, Europa e Estados Unidos, chega ao Brasil com força. A primeira edição da mostra Construir Casa Design, realizada em julho de 2015 em Belo Horizonte, apresentou soluções de moradia focadas em sustentabilidade, mobilidade e no baixo custo, fazendo o conceito alcançar também as pessoas financeiramente menos favorecidas, queremos mostrar que é possível morar em um contêiner com conforto e muito luxo”, conta o diretor da Construir Casa Design, o engenheiro William Gonçalves. (Fonte Estado de Minas) . 






Fotos do Museu de Arte Contemporânea em Niterói- RJ




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Capitólio - o Mar de Minas Gerais

Dica 





















é do executivo Ivan Martins







O Mar de Minas trata-se na verdade do Lago de Furnas, Capitólio (MG).  A dica é visita-lo em passeios de lanchas, para até 10 pessoas, escunas, para até 35 pessoas e ate chalana para mais de 100 pessoas. 






 O local  conta com paisagens paradisíacas, recheado de cachoeiras, natureza  e cânions.  A Cachoeira do Lobo, que possui área de camping, quiosque e sanitários. Para passar o dia no local é cobrada uma taxa.  









E os canyons, formações rochosas com mais de 20 metros de altura que formam reentrâncias a partir da represa de Furnas até chegar a belas cachoeiras, como a Lagoa Azul. O acesso a esse local é feito somente por água.








O Condomínio Escarpas do Lago, abriga a maior marina de água doce do país, muitas langas, mansões, além de um polo de esporte e gastronomia. Hoje em dia é o point dos eco ricos.  








Próximo a cidade, cerca de uma hora, está o Parque Nacional da Serra da Canastra, lá estão as   nascentes do Rio São Francisco que, que deságua na famosa Cachoeira Casca D'Anta, com 180 metros de altura.





Local dos ecológicos que visam conforto, conforto não, luxo! Capitólio e arredores conta com hotéis de bom padrão e EcoResorts. 





INFORMAÇÕES


DDD 37 


Distância de Belo Horizonte 
283 km - acesso pela MG-050 

Informações turísticas 
Centro de Informações ao Turista 
R. Dr. Avelino de Queiroz, 466 - Centro 
Tel: 3373-1977 

Endereços 
Cachoeira da Lagoa Azul 
Acesso pela MG-050 (direção Passos), Km 311 - Restaurante Empório Lagoa Azul 
Tel: 3527-4000 
http://www.lagoazul.tur.br 

Passeio pelos cânions 
Escuna: 3527-4000 (Restaurante Empório Lagoa Azul) 
Lancha: 3373-1506 (Restaurante do Turvo) 

Trilha do Sol 
Acesso pela MG-050 (direção Passos), Km 304 
http://www.pousadatrilhadosol.com.br 

http://www.capitolio.mg.gov.br


Hotel Engenho da Serra

http://www.hotelengenhodaserra.com.br/paginas_site/default.asp?PAG_SEQ=9695