sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Premio Nobel da Paz para o Colombiano Juan Manuel Santos

O presidente colombiano Juan Manuel Santos ganhou o Prêmio Nobel da Paz pelo esforço de pacificação do país, que vive uma guerra civil que já dura mais de 50 anos. Ele foi um dos líderes da negociação que chegou ao acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O acordo, entretanto, foi rejeitado em referendo.






Livro de receitas de Salvador Dalí é relançado. Mais uma vez artes plásticas e gastronomia se juntam.



A Editora Taschen Relança Na Íntegra O Livro De Receitas Do Pintor Salvador Dalí, 

"Les Diners De Gala".








Gala era os seus jantares excêntricos e o nome de sua esposa.  Lançado em 1973 este livro raro volta às prateleiras na íntegra; 

são 136 receitas em 12 capítulos, para você se derreter ;-)  

A Persistência Da Memória, quadro de Salvador Dalí

 "La mandíbula es nuestra mejor herramienta para aferrarnos al conocimiento filosófico".





Ingredientes sensuais e exóticos são ilustrados por imagens surreais, torres de camarões e algumas composições consideradas eróticas para a época, fazem parte do cardápio deste catalão. Olé! 


O livro pode ser comprado direto no site da editora 


segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Marré de Si um novo espaço no bairro do Catete une gastronomia e artes plásticas.


Foto divulgação 



Lembra da canção infantil “Eu sou pobre, pobre, pobre / de marré, marré, marré / eu sou pobre, pobre, pobre / de marré deci”.? Essa brincadeira que se chama “Jogo de Rico e Pobre”, da Europa Nórdica, foi a inspiração para a Família Lessa intitular seu novo espaço, Marré de Si, que de pobre só tem o tema ;-)

O estilos espaços parece ter sido criado para nos aguçar os sentidos. Unindo gastronomia e artes plásticas o Marré de Si nos obriga a “baixar a bola”, respirar e dar tempo ao tempo.

Foto divulgação



Já na entrada você se depara com cinco mil anos de Cerâmica Chinesa, no Espaço Machado de Assis, de curadoria de Patrick Meyer e do economista Carlos Lessa e a exposição, As terras de Alice com cerâmica contemporânea de Alice Felzenswalb.



Seguindo, no Espaço Mário de Andrade está a exposição Menina de Ouro, colagens da poeta Cláudia Roquette Pinto e se continuar o percurso, ao atravessar uma ponte, se depara com um belo jardim suspenso, ao som de pássaros.


Foto Divulgação 





Foto divulgação 
O espaço abriga uma fábrica de alimentos e área para refeições rápidas. Massas, pães, assados e sanduíches podem ser consumidos in loco acompanhados de vinhos, ou encomendados, pré-preparados, ou sistema de entrega pronta atendendo a Zona Sul e Centro.





Foto divulgação 

O irmão mais novo, Marre de Sí, gerenciado pelo caçula da família, o Consultor para o   desenvolvimento Humano e designer, Pedro, fica em frente ao mais velho, Casarão Ameno Resedá, tocado pelo primogênito da família, o músico Rodrigo. Ambas as casas foram revitalizadas e visam homenagear figuras importantes do Catete, bairro que abriga momentos históricos da história politica e cultural da antiga capital do país. Parabéns aos Lessa por ajudar a preservar a nossa memória.