sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Inaugurado o primeiro santuário de elefantes da América Latina

Maia (44 anos) e Guida (42 anos) trabalhavam em situação escrava em um circo na Bahia e viviam no sul de Minas Gerais. Ontem, dia 13 de outubro de 2016 , conquistaram finalmente a liberdade e um lar. O primeiro santuário de elefantes da América Latina, é uma  fazenda, de 1,1 mil hectares, foi adquirida por meio de doações de organizações internacionais especificamente para abrigar elefantes.  O paraíso dos paquidermes fica na Chapada dos Guimarães, a 65 KM da Capital, Cuiabá, em  Mato Grosso. 


















 "Sociedades ao redor do mundo estão começando a perceber os traumas que causaram esses animais", disse Scott Blais, um americano que já havia colaborado com uma iniciativa parecida nos Estados Unidos e ajudou a fundar o santuário. Maia e Guida deverão dividir a casa com cerca de 50 elefantes que vivem em cativeiros em toda a América Latina. O espaço vai abrigar demais animais, OBA!!!! 




Parabens pela linda iniciativa a Júnia Machado, idealizadora do projeto, aos Blais, especialistas no assunto  e aos doadores internacionais, agora sim o show vai começar. 




Maiores informações 
http://santuariodeelefantes.org.br/


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Você pode ajudar o Haiti de forma concreta fazendo a sua doação agora, saiba mais aqui

O que está acontecendo agora no Haiti todo mundo já sabe, ou esperamos que sim. 

Para sermos rápidos e objetivos a Rede Latitudes selecionou três entidades de ajuda humanitárias que são respeitáveis e éticas, para que você possa fazer a sua doação imediatamente sem ter nenhuma dúvida da eficiência da mesma.





OBS: Nós já somos doadores mensais da UNICEF e do MSF 



Aqui estão:



UNICEF
















Médicos Sem Fronteira











Deve ser feito depósito bancário identificado. Dados da conta: Banco Itaú - Agência nº 0603 - Conta nº 32000-3 - Identificar: Haiti.


Outras formas de doação:
1) Por telefone: Ligue para o atendimento ao doador, (21) 2215-8688, e informe os dados do seu cartão de crédito por telefone.
2) Depósito na conta corrente MSF: Banco Bradesco, agência 3060-0 e conta 111036-5. Para receber um recibo de sua doação, envie o comprovante de depósito, com seu nome e endereço, pelo fax (21) 2215-8688 ou pelo e-maildoador@msf.org.br.

as doações também podem ser feitas pelo site



Cruz Vermelha Internacional (IFRC) 









A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) busca 6,92 milhões de dólares para ajudar a providenciar ajuda médica, abrigos, água e saneamento durante o próximo ano para pessoas afetadas pelo furacão Matthew no Haiti