quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Chévere Colômbia

Catedral do Sal


O povo brasileiro está encantando e "enamorado" com o povo da Colômbia. A nobre atitude do time Atlético Nacional em "ceder" o título de campeão da copa sul-americana como uma homenagem póstuma ao time brasileiro Chapecoense, morto no trágico acidente de avião no dia 28/11/2016, a eficiência do resgate, e a a linda manifestação popular realizada no dia 30/11/2016 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, onde seria disputada a partida desta quarta-feira, que estava lotado, conquistaram o coração dos vizinhos. 


Ao se deparar com tanta solidariedade o brasileiro parece ter se desvelado com o seu preconceito e pouca informação, muitas deturpadas sobre a terra de Garcia Marques, é aí que mora o perigo, a falta de conhecimento que gera uma imagem muitas vezes " clichês" e deturpadas. Em redes sociais, muitos reconhecem que até então Medellín, em especial, era terra apenas de Pablo Escobar. Fomos obrigados em constatar que a desinformação gera deformação, mesmo em países tão próximos.  

Como aqui na Rede Latitudes somos exatamente um grupo de latinos tentando nos conectar e portanto quebrar barreiras, aproveitamos para oferecer dois links sobre programação na Colômbia para você abrir seus horizontes, vai lá, se joga!  listo? Chévere!! 






Grupo Musical Colombiano Legatto 7  parceiros da Rede Latitudes 










quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Rede Latitudes em Luto





A Rede Latitudes existe para integrar de alguma forma os povos Ibero-Americanos e obviamente diante da tragédia dos jogadores do Chapecoense, dos jornalistas e equipe de brasileiros, um paraguaio, um venezuelano e cinco bolivianos, estamos em luto!






Aplaudimos emocionados todas as manifestações de todos os povos e times de futebol de todo o mundo e em especial a linda homenagem feita em Medelim, viva América Latina continuemos solidários. 









La Red Latitudes existe para integrar de alguna manera a los pueblos de Ibero-America y, obviamente, antes de la tragedia de la Chapecoense jugadores, periodistas e equipo de   brasileños, 1 paraguaio, 1 venezuelanos y 5 bolivianos, estamos de luto!












Aplaudimos encantados todas las manifestaciones de todos los pueblos  y los equipos de fútbol de todo el mundo y en especial la hermosa homenaje en Medellín, Latino Americanos  continúe siempre solidaridad.