segunda-feira, 27 de março de 2017

Atenção educadores- O Programa Talentos da Educação está com edital aberto.






Educadores de todo o Brasil o Programa Talentos da Educação da Fundação Lemman está com inscrições abertas até o dia 9 de abril de 2017. 

foto divulgação site oficial 


O programa, que já está em ação prática desde 2014,  visa apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação básica pública no Brasil. A proposta é identificar lideranças que já realizam ações importantes nesta área e que têm o objetivo de ampliar o impacto dessas ações, conectá-las em rede e ampliar seu potencial​ para que possam ir cada vez mais longe...Os participantes do programa terão um acompanhamento constante e também podem receber apoio e formação customizada.



perfil do candidato



Paixão:​ Ser apaixonado por educação e por transformação social; 

Atuação: Já estar atuando ativamente na área de educação formalmente ou de forma voluntária, seja em escolas, poder público, iniciativa privada ou terceiro setor; 

Ação: Já ter realizado ações de impacto social em sua esfera de atuação, com atividade reconhecida na área educacional; 

Escala: Querer ampliar o impacto da ação que realizou ou desenvolver novas iniciativas com um potencial de transformação social de escala; 

Articulação: Ser articulado, gostar de interagir com pessoas de perfis e visões diferentes, demonstrando abertura e comprometimento com o trabalho em rede. 

Gostou? Se encaixa no perfil? então acesse aqui o link para o edital.


Segue o Link 


(Fonte site oficial da Fundação Lemman)





PIXAR IN A BOX 
Ou fora da caixinha ;-) 




E já que estamos na pauta da Fundação Lemman vale lembrar, graças a uma parceria com a Khan Academy- ONG californiana cuja missão é fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar- a dupla está disponibilizando no Brasil o Projeto da animadora Pixar, online, unindo animação e conteúdos escolares para estudantes de ensino fundamental e médio. 



A plataforma tem a área do estudante e do professor. Os professores então passam a ser os bonecos animados dos desenhos da Toy Story, Wall-E, Divertida mente entre muitos outros divertidos personagens do estúdio, parceiro dos estúdios Walt Disney.




Parece que os estudos vão se estender também aos amantes do designer e das animações da Pixar que tem sempre uma pegada para todas as idades 😛



Segue o link: