terça-feira, 18 de abril de 2017

Dicas de Consumo Consciente para você- Roupas, Alimentos Orgânicos e Clubes de Leitura



Dentro da onda sustentável & coletivo damos aqui dicas para você se vestir, comer e ler :

ROUPA

Aqui apresentamos dois casos de moda que investe de fato nos três Rs da sustentabilidade e do consumo consciente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar 🌳

BECA

Reutilizar




Figurinista das bandas O Rappa, Planet Hemp, Cidade Negra e dos artistas Sandra de Sá e Luiz MelodiaAna Paula Moniz põe em ação o seu projeto  BECA-  um brechó vintage, com objetos e roupas das décadas de 20 e 90. 



Segundo a própria: " A Beca se guia pelo conceito do consumo sustentável e o charme de oferecer peças únicas pra montar um look com personalidade nesse mundo pasteurizado." 



Assim, como alguns projetos coletivos, a Beca também é itinerante e co-participativa- suas peças estão expostas até  o fim de maio na Livraria de sebos Baratos da Ribeiro, na Rua Paulino Fernandes 15- Botafogo- Rio de Janeiro- de terça-feira à sábado, das 13 h às 20 h.






Maiores Informações: aprmoniz@gmail.com

























ANNA & ACACIA 



Reciclar

Aqui a proposta dessa dupla e focada em camisas. Elas mudam cores, realinham, aproveitam retalhos e modificam modelagens, além de criarem modelos chiques e exclusivos. Parte da verba vai para o Instituto Fernandes Filgueiras.

A Anna & Acacia atente no Rio de Janeiro e em Niterói. O próximo basar será no Iate Clube do Rio de Janeiro, no dia 25 de abril de 2017. das 12 h às 20 hs.

Maiores informações: ads-garcia@gmail.com





COMIDA

Dicas da parceira e produtora orgânica Silviana Pedroni







COMIDA DA GENTE





A Associação Agroecológica de Teresópolis (Estado do Rio de Janeiro) que junta produtores orgânicos, apicultores em parceria com a Associação dos Produtores Rurais, artesãos e amigos da Microbacia do Fojo (Afojo) realizam três feiras orgânicas na cidade e, para quem não pode subir a serra imperial, essa turma faz entregas à domicilio também em Niterói e no Rio de Janeiro.




Junta Local 



Outra iniciativa bem bacana é a Junta Local  que tem o mesmo espírito do Comida da Gente, mas, atua dento do conceito de multiplicadores no sentido de rede. Qualquer produtor orgânico ou replicador, alguém que tenha um espaço na sua cidade para fazer o evento- feira, gastronomia e encontros, é bem vindo. Aos que não podem frequentar os eventos, se inscrevam no site deles e receberão mensalmente os produtos ofertados. Então,  vocês poderão fazer as suas cestinhas, pagam pelo site e receberão a indicação do local para retira-la. 

















LIVRO COLETIVO

Garimpo Clube do Livro 




(dica de Carlos Schroeder no  http://dc.clicrbs.com.br)

 A novata Garimpo tem apenas 8 meses de existência e é composta de  seis clubes do livro- Leia Mulher, Humor e Amor, Ficção, Poesia, Negócios e Infantil- cada uma com uma curadoria especializada, de um coletivo de escritores, editores e jornalistas. 
Pelo que percebemos nos perfis, os curadores são pessoas apaixonadas pela literatura e não medalhões do meio, o que pode ser legal e refrescante, saindo um pouco do sisudo academicismo.  

A proposta é guiar os participantes a descobrirem  joias literárias e não apenas os óbvios Best-Sellers das editoras comerciais. 



TAG 


Dica de Luíza Fernandes 




Apesar de ter no seu Executive Board jovens com cerca de 20 anos, a tacada da TAG é de gente grande. Compor um time de pesos-pesados do mundo intelectual, como o nobel Mario Vargas Llosa, para indicar o título do mês e oferecer edições especiais aos seus leitores, é tentador. 



A Tag envia também o agora kit básico, varias iniciativas de clubes de leituras estão adotando o mesmo: um marcador de página personalizado, um brinde relacionado ao livro do mês (...)




http://www.taglivros.com/


PS: se vocês tiverem dicas bacanas dentro deste conceito e que vocês aprovam e garantem, mandem para cá que nos incluímos aqui ok? 

basta escrever para redelatitudes@gmail.com