segunda-feira, 8 de maio de 2017

Campeonato Estadual (RJ) de Canoa Havaiana.





Neste domingo completamos a primeira etapa do Circuito Estadual de Canoa Polinésia, ou Canoa Havaiana, tato faz. Na verdade esta modalidade esportiva nasceu como meio de transporte na Polinésia Francesa e este povo foi emigrando para a Ilha de Páscoa, dizem ser a ilha mais distante e isolada do planeta e que foi inserida ao Chile, já tem um país para chamar de seu 😜. Os Polinésios também chegaram ao Havaí via essas Canoas.  



Assim como o Chile, vários países latinos vêm aderindo esta modalidade esportiva, e só no Brasil a cada ano, vários Estados têm entrado nesta brincadeira e agora temos até uma confederação para chamar de nossa. 
Equipe Sênio Master Feminina- Medalha de Prata. Imua


Até a Amazônia terá em 2017 um passeio/competição de Canoa Havaiana. Tudo a haver, afinal, é um esporte tribal de nativos. Os índios, de todas as tribos continentais utilizam a canoa de forma quase que sagrada. 





video


Bem, fica aqui alguns registros desta primeira etapa do campeonato do Estado do Rio de Janeiro, realizada no dia 7 de maio de 2017 em Macaé. Queremos que vocês se anime a participar também desta delícia. Venham! não tem limite de idade e nem esforço super físico, é cada um no seu ritmo. A graça é descobrir a imensidão dos mares, a imensidão que cada um carrega em si, o espirito de equipe, todos "uno" e viver o espirito esportivo. Faz muito bem para a saúde física, metal e espiritual. 
Nossa vitória suada, Equipe Sênio Master Feminina, medalha de Prata. 

Segue o calendário dos campeonatos para quem quer participar ou aplaudir: