quinta-feira, 18 de maio de 2017

Receitas da Rainha Elizabeth direto do Palácio de Buckingham only for you my dear ;-)









E se quinta-feira é dia de Livro na Panela, vamos a eles.




" a derradeira experiência de uma maravilhosa comida vem do casamento de uma requintada cozinha, a  entrega de profissionais e ainda o serviço personalizado". É claro que você sempre soube disso, of course! É com essa pontaria certeira e objetividade britânica que o livro " A Royal Cookbook- Seasonal recipes from Buckingham Palace" nos faz delirar em receitas fáceis, chiques e deliciosas. Enjoy!






Para degustar essas receitas de estações, convidamos nossa parceira e super cozinheira Karla Milward que deu uma olhadela e ao longo das quintas-feiras vai apresentar como botar em prática, receitas para o banquete do seu "palácio" .




Por Karla Milward 


Nos seus sonhos mais fantásticos, você já se imaginou num repasto à mesa real ? Mais especificamente à mesa no Palácio de Buckingham? Pois é, se não podemos estar entre a nobreza, agora podemos fazer as suas receitas e imaginar como degustam. No livro “A Royal Cookbook – Seasonal recipes from Buckingham Palace” , encontramos receitas que constaram de menus palacianos e curiosidades, tais quais: a cozinha física é a mesma desde 1360, o grande Chef Antoine Carême convidado para integrar a equipe, ao final de apenas seis meses pegou o seu toque blanche e suas facas e despediu-se da cozinha palaciana por discordar do excesso de pimenta nas receitas de então.




Houve um Chefe Egípcio exclusivo para fazer o café e ainda os impressionantes bufês de baixelas e utensílios de ouro e prata, sempre usados para mostrar o status real. Hoje, estas relíquias só entram em cena em banquetes oficias de Estado.As receitas demonstram fausto e bom gosto e são separadas por estações do ano, por conta de ingredientes provenientes tanto do mercado quanto de específicas hortas e áreas de diversas propriedades da família real.




Aqui então faremos uma pequena degustação ocular, mas, preparem-se porque nas próximas quintas-feiras daremos algumas receitas.