quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Apesarat Barcelona

Ao recebermos agora a notícia sobre Barcelona mudamos a nossa pauta rapidamente.




Sentimos muito Barcelona!

Foi nesta cidade que nossa Rede Latitudes nasceu, de um curso de pós graduação em cooperação cultural na Universidade de Barcelona, onde nós 27 gestores culturais Ibero-americanos resolvemos nos unir e pouco a pouco trocar ideias nos conhecer e reconhecer, nos unir, um contraponto do propósito covarde do terrorismo que só visa o medo e a dor. 



Nesta cidade que abriga quatro gênios das artes plásticas Galdí, Dalí, Picasso e Mirró, que já resistiu a tantas desavenças, nós não vamos nos abater. Ao contrário, vamos saudar a arte e o colorido desta cidade.









Portanto nossa coluna das quintas-feiras Livro na Panela vai para vocês. Sairemos da literatura que é a base desta coluna para abrir espaço ao livro até então considerado raro e  re-lançado em 2016 pela Editora Taschen, "Les Dines de Gala" do catalão de Figueres (cidade a 140 km de Barcelona) Salvador Dalí. 




Com fotos com cortes de carne, torres de camarão e aspecto eróticos a nomenclatura também é tão exotica quanto o criador-  ovos de mil anos, creme de rãs e seios de Vênus, vamos aos ovos de mil anos. 





Dale Barcelona, vamos celebrar a cidade e a vida com Dalí. Avante! 







Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo.
(Miguel de Cervantes









LES  DINES DE GALA




Ovos de mil anos

Ingredientes

1 dúzia de ovos
1 copo e meio de água
5 cravos-da-índia inteiros
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de vinagre
Molho de Tabasco
2 limões cortados em 8 pedaços
¾ de uma colher de chá de tomilho
4 saquinhos de chá
2 cebolas
2 dentes de alho

Preparação

Cozinha os ovos em água com sal durante dez minutos. Retira-os e coloca-os em água corrente gelada, o que facilitará descascar. Na mesma água, colocar os cravos, açúcar, vinagre, bastante molho Tabasco, os pedaços de limão e o tomilho. Ferve durante 15 minutos. 


Desligar o fogo, mergulha os saquinhos de chá e deixa o preparo descansar por 10 minutos. Num pote, colocar as cebolas e os alhos picados. Adiciona os ovos descascados e derrama o preparo até que os ovos estejam completamente imersos. Fecha o pote e o coloca no congelador. Não abras o pote durante três semanas. 
 (fonte: http://p3.publico.pt)









Sigamos en paz




Para adquirir:

https://www.amazon.com.br/Dal%C3%AD-Diners-Gala-V%C3%A1rios-Autores/dp/3836508761