quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Por que ver La La Land ?







Por Duda Fernandes


La La Land chega ao Brasil. O filme é uma Ode ao cinema. Ao poder que o cinema tem em nos transportar para um mundo de sonho. É o companheiro dos solitários. Ele não é um musical, historias contadas pelo canto, ele conta uma história real, de frustração e superação com inúmeras possibilidades de um fim. Ele não é um cinema politizado ou realistas, eles não é um filme com super poderes e super heróis, nem é um cinemão, com conto de final feliz, onde artistas quase irreais de tão perfeitos e belos em cenários translumbrantes, ao contrario exibem gente como a gente. Ele mostra uma Los Angeles com ela é, com seus  subúrbios e festinhas. Com a dureza da vida e as inúmeras possibilidades e acasos. 


Ele mostra que quando tiramos as regras e técnicas e jogamos a emoção e intuição a coisa anda, é humano como devemos ser. Ele faz uma honrosa homenagem ao jazz e aos artistas estreantes procurando validar seus desejos. Por  fim, ele faz da plateia uma Mia Farrow em A Rosa Púrpura do Cairo, que vai até a sala de cinema para rir e chorar, para sonhar, se identificar e se inspirar, sair um pouco da realidade. 




terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Replicando- quem quer participar do VIII Seminário Internacional de Política Cultural?









Entre os dias 16 de janeiro e 20 de fevereiro de 2017 a Fundação Casa de Rui Barbosa receberá propostas para apresentação de trabalhos no VIII Seminário Internacional de Políticas Culturais, que acontecerá de 23 a 26 de maio de 2017.

Serão aceitos somente trabalhos que tenham como foco a área de políticas culturais. 

Os paper de até 15 laudas poderão ser em português ou espanhol. 


Poderão submeter trabalhos estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores, gestores e professores de instituições de nível superior a submeterem estudos que tenham como foco a área de políticas culturais. As inscrições são gratuitas. 


Para mais informação, segue o link. 

http://www.casaruibarbosa.gov.br/interna.php?page=materia&ID_S=9&NM_Secao=not%C3%ADcias&ID_M=3727

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dicas de Spas na América Latina e em Portugal.

Pronto, voltamos das férias e abrimos 2017 selecionando alguns dos melhores SPAS da Ibero-América. ;-) 



Chega janeiro e o que todos nós queremos é recarregar as energias para ser bem usada ao longo do ano que se inicia. Nós listamos alguns Spas Ibero-Americanos para você curtir, presencialmente para quem tem muito dinheiro, ou visualmente para a maioria dos mortais. Agora, põe um som de meditação e relaxa. Sinta-se lá 😎☮☯

Ao fazermos a pesquisa notamos que alguns hotéis se intitulam como Spas deixando o termo muito genérico e evasivo. Assim sendo, adotamos o critério da Associação Brasileira de Clínicas e Spas  que usa o termo em latim “salute per aqua” (saúde pela água), ou seja, um turismo focado no equilíbrio do corpo através dos relaxamentos e terapia via água, algumas inclusive medicinais. OK? Então vamos lá:

No Peru há o Tambo Del Inka (Urubama- Peru) 









Tem um centro terapêutico e uma estação de trem privada em plena Machu Picchu. Em 2013 ganhou o primeiro lugar no quesito Resort &Spa pelo site de viagens Tripadvisor 


 Chique!









Ainda em Machu Picchu, 


 Inkaterra  (Aguas Calientes- Peru)







Parece ser o mais focado em sustentabilidade e turismo ecológico. Associado ao Relais & Châteaux, selo de qualidade.







 Aliás, o Peru está em alta, sem trocadinhos, nós mesmos publicamos uma matéria constatando que os primeiros lugares em restaurante na América Latina foram conquistados pelo povo do ceviche, veja link no final desta matéria


Belmond Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu-Brasil).










Da mesma administradora do Belmond Copacabana Palace, Oriental Express, no Belmond de Foz do Iguaçu fica a apenas 2 minutos das cataratas propriamente ditas.











Você pode escolher terapias com essências da Amazônia, pedras quentes, Esfoliação Rainflorest (está aqui esperamos que só retire a sua pele seca e não as árvores da floresta) que nome! Tem também o descanso ??? Por R$170,00 (melhor em casa ne?) E até fechar um pacote Cataratas/ Copa Palace no Rio de Janeiro. OK, o cardápio terapêutico soou um pouco forçado para pegar gringo, mas, que deve ser uma delícia, isso deve.








Termas de Araxá (Minas Gerais- Brasil)












Se o negócio é água, muita água, aqui ela ainda é mineral. Segundo o site do hotel “ Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela. ”













E por falar em Colômbia vamos direto para o 


Sofitel Santa Clara em Cartagena.






Em uma casa colonial você se sentirá uma dama, ou um cavalheiro de época. Prontos para o Spa? Ali os personagens “gorditos” do pintor colombiano Bottero passarão ao largo. Você estará dentro de um SPA de alto nível (prometem os promotores do local).






Repare em uma Bottero no quadro da sala de estar ;-) 


http://www.sofitel.com/pt-br/hotel-1871-sofitel-legend-santa-clara-cartagena/index.shtml


 Cachueta (Mendoza- Argentina)  










Agora sim, chegamos num Spa comme il faut, o Hotel Spa Termas Cacheuta. Por favor, não confunda com as Termas Cacheuta, são próximos mas bem distintos. O primeiro é um paraíso e o segundo não.





Em comparação aos super luxuosos Spas (hotels & Resorts) que apresentamos aqui, o Cacheuta é até bem mais modesto na aparência do conforto e decoração dos quartos, mas, como ressaltamos é de fato uma terma para relaxar. 




Piscinas térmicas, uma recepção que ao invés de entregar as chaves do quarto, lhe da um roupão e toalhas para você ir direto ao ponto.





Para finalizar, damos a dica do Spa da terra madre ;-) Portugal 

Aqua Village Health Resort & Spa. (Oliveira do Hospital, Portugal)
 


O recém inaugurado resort oferece banhos com águas termais com vista para a Serra da Estrela, produtora do famoso queijo de mesmo nome.












___________________________________________________



Conforme exposto no texto, (parte do Peru) disponibilizamos aqui a matéria sobre restaurantes na América Latina