sexta-feira, 31 de março de 2017

Dia de agradecer aos parceiros



O bom de se ousar no mundo do empreendedorismo, aqui no caso virtual, é ter liberdade. Aliás, liberdade sempre foi a nossa missão, estamos falando de mais de 30 anos de experiência profissional. Nestes idos tempos o termo empreender nem existia. Há riscos, muitos! mas, a roda gira e agora temos vários casos de gente que ousa pensar e agir " fora da caixa" e são essas pessoas que estão movendo e provocando mudanças. O significado do sucesso cabe a cada um de nós escolher: financeiro, paz de espirito, criatividade ... pouco importa, mas, o que vale é fazer. 

Neste nosso mundo de criar e ousar precisamos de uma rede, como já contextualizou Manuel Castells "a comunicação em rede está revitalizando a democracia" e de seguidores, no caso aqui, de apoiadores o que me fez lembrar a palestra de Derek Sivers, no TED Talk, que apresenta a importância não do líder mas dos apoiardes deste líder, vejam:










E toda essa introdução é para que? Para de verdade agradecer a todos que ao longo destes anos têm contribuído para que a Rede Latitudes esteja, mesmo que discretamente, viva! agradecemos a cada um que aqui espontaneamente nos  deu dicas exclusivas e dados importantes... muitos amigos ou conhecidos que ao longo foram descobrindo a Latitudes, foram nos escrevendo situações e lugares legais que viveram e acharam que valia relatar e divulgar, uma corrente positiva e do bem, aqui ninguém tem o propósito de deflagrar o erro, mas, ressaltar o bem feito! vale lembrar que não ganhamos dinheiro, "jabá" de nenhum lugar citado, foi tudo espontâneo e íntegro. À cada um que colaborou com parcerias  o nosso muito obrigada:



Parceiros 

A equipe de designers que nos forneceu a nossa  logomarca Arkitetizo































A loja da querida amiga Claudia Carvalho que topou o desafio de vender nossos produtos exclusivos da Rede Latitudes para a sua loja  Rug Hold, que fica no São Conrado Fashion Mall: 😍








Porta Retrato criado pela Rede Latitudes exclusivamente para a Rug Hold


Porta Retrato criado pela Rede Latitudes exclusivamente para a Rug Hold



Ao blog do jornalista peruano do El País, atualmente em Washington D. C, Jorge Zaveta, que sempre nos dá informações e ponto de vista interessantes e preciosos.








Ao Projeto Tangolomango, de cultura latina, que sempre está junto trocando informações e parceiras



E todos aqui citados nos apoiaram voluntariamente. Enfim, assim somos, para isso que estamos aqui, formando parcerias e sendo de fato uma rede.

Vida longa!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Atenção educadores- O Programa Talentos da Educação está com edital aberto.






Educadores de todo o Brasil o Programa Talentos da Educação da Fundação Lemman está com inscrições abertas até o dia 9 de abril de 2017. 

foto divulgação site oficial 


O programa, que já está em ação prática desde 2014,  visa apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação básica pública no Brasil. A proposta é identificar lideranças que já realizam ações importantes nesta área e que têm o objetivo de ampliar o impacto dessas ações, conectá-las em rede e ampliar seu potencial​ para que possam ir cada vez mais longe...Os participantes do programa terão um acompanhamento constante e também podem receber apoio e formação customizada.



perfil do candidato



Paixão:​ Ser apaixonado por educação e por transformação social; 

Atuação: Já estar atuando ativamente na área de educação formalmente ou de forma voluntária, seja em escolas, poder público, iniciativa privada ou terceiro setor; 

Ação: Já ter realizado ações de impacto social em sua esfera de atuação, com atividade reconhecida na área educacional; 

Escala: Querer ampliar o impacto da ação que realizou ou desenvolver novas iniciativas com um potencial de transformação social de escala; 

Articulação: Ser articulado, gostar de interagir com pessoas de perfis e visões diferentes, demonstrando abertura e comprometimento com o trabalho em rede. 

Gostou? Se encaixa no perfil? então acesse aqui o link para o edital.


Segue o Link 


(Fonte site oficial da Fundação Lemman)





PIXAR IN A BOX 
Ou fora da caixinha ;-) 




E já que estamos na pauta da Fundação Lemman vale lembrar, graças a uma parceria com a Khan Academy- ONG californiana cuja missão é fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar- a dupla está disponibilizando no Brasil o Projeto da animadora Pixar, online, unindo animação e conteúdos escolares para estudantes de ensino fundamental e médio. 



A plataforma tem a área do estudante e do professor. Os professores então passam a ser os bonecos animados dos desenhos da Toy Story, Wall-E, Divertida mente entre muitos outros divertidos personagens do estúdio, parceiro dos estúdios Walt Disney.




Parece que os estudos vão se estender também aos amantes do designer e das animações da Pixar que tem sempre uma pegada para todas as idades 😛



Segue o link: