domingo, 18 de fevereiro de 2018

Latino América em destaque

A Revista Ela de O Globo de hoje, 18/02/2018 apontou notas interessantes e estimulantes para nosso universo da cooperação Ibero-Americana. Parecia quase uma Revista Latitudes! 😎😍

Nannacay marca carioca de acessórios que capacita artesãos no Brasil e  no Peru, agora trabalha também com famílias do Equador.




Quem são:

Nannacay® (Nãnãkay), nome de origem Quechua Aimara, que significa irmandade de mulheres. Muito mais do que uma marca, trata-se de um novo projeto de moda social; Creative Hands Transforming Lives. Sua missão é ajudar pessoas a desenvolver potenciais criativos, servindo de ponte entre povos que precisam de ajuda e pessoas que queiram ajudar.
A primeira linha de produtos que já circula entre fashionistas, é produzida por uma comunidade de artesãs do Peru. São bolsas e objetos em junco em junco com raízes tribais que refletem o colorido, o desenho e formas vibrantes do país. Handmade e despojadas, as peças são únicas, já que um modelo nunca é igual ao outro. Todo o desenvolvimento, padronagem de cores e controle de qualidade é coordenado por Marcia, que empresta sua expertise à comunidade. (Fonte- site da empresa)


https://www.nannacay.com/



Punta ao Ponto



A matéria mostra as delicias de Punta del Leste, no Uruguai. Avisa que o guia "Desacorchados 2018", a mais importante publicação de vinhos da América do Sul, colocou os rótulos uruguaios nas alturas. É em Punta, revela o artigo, que fica o La Huella, restaurante considerado um dos 50 melhores a A.L.

O balneário Pueblo Garzón , que fica a 60 KM de Punta virou top na produção de vinhos e a Revista Forbes elegeu como o mais luxuoso da América do Sul, e no mapa dos bons vinhedos da região. Para saber disso e muito mais acesse o link abaixo e leia a matéria na íntegra.



Via a latino América. Via Latitudes!!

https://oglobo.globo.com/ela/gastronomia/punta-del-este-grandes-vinhos-cozinha-estelar-animacao-22401168