sexta-feira, 23 de março de 2018

Miranda o cara que achou Chico Science e Raimundos. O mundo da música ficou mais um pouquinho Business do que Show!

Para manter a tradição do hoje é Sexta-feira e tem música?


Carlos Garcia- o eterno produtor dos talentos Miranda!


































Estava fazendo um outro post quando me deparei com a morte do grande produtor musical e amigo Miranda, a quem ontem eu desejava feliz aniversario. 


E, sendo ele o cara da boa musica coloco aqui apenas três dos vários talentos que ele detectou e colocou em cena. Miranda era um líder. Como li hoje: " O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. Ele é aquele que faz com que as pessoas realizem as melhores coisas". 







Sabe aquele cara que vem muito antes de a música virar show business? Sabe aquele cara que era um diplomata dos ditos " desajustados", dos "rebeldes"? Nunca acreditei em rótulos. Sabe aquele cara que é top de linha mas que gosta mesmo de brincar com os seus avatares? Aquele que você precisa produzir sozinha o Primeiro Congresso Latino-Americano de Música- CD CONF - na CD EXPO-  e ele não só te dá todas as dicas- chama a turma dos Raimundo  e Fred 04 (Nação Zumbi) para a mesa do debate do mercado independente, e também forma a plateia- Kid Vinil, dentre outros?... 


Sem nenhum apoio, só contatos pessoais, nós Eu e Miranda  e Lucia - nossa taróloga- convencemos o Sepultura, no auge da fama, a vir dos EUA para este Congresso que por ser o primeiro obviamente não tinha nenhuma tradição. Foi pé na porta mesmo. A ação não tinha nenhum interesse direto de visibilidade ou monetário, era pura e simplesmente pela causa. Apenas pelo amor a música! 



Esse era o Miranda é (era) tão humilde a ponto de um dia eu pedir uma dica musical para o meu singelo blog, esse aqui o Rede Latitudes e, ele humildemente me agradece e diz: - Poxa, é uma honra dudinha! ❤❤❤  Foi nosso último contato. 

Sim existiram essas pessoas, que amavam o oficio unicamente pelo oficio. RIP Miranda , te devo essa. 






Essa foi a dica dele para a Rede Latitudes
11174841_10152870069602689_8521569113537676672_n
Obrigada amigo


Sua participação da Rede Latitudes (Setembro de 2017)



 Link: