terça-feira, 5 de junho de 2018

Ciência & Espiritualidade finalmente se afinam?














Por Duda Fernandes


Hoje vagando pelos grupos do WhatsApp da vida me deparei com essa mensagem:


Logo lembrei de dois artigos publicados na Revista Visão, de Portugal, onde o primeiro citava o livro " A Bíblia de Frederico Lourenço" como um dos mais importantes livros publicados em Portugal nos últimos muitos anos. O  crítico  António Lobo Antunes  afirma ser cético, e  ter tido sempre uma relação complicada com Deus, porém este livro fez-lo aproxima-se mais  dele e de Cristo. Segundo o crítico, Frederico Lourenço foi tocado pela Graça. 

http://www.snpcultura.org/


Em seguida me deparo com uma entrevista feita com Neal Donald Walsch, norte-americano, autor de 29 livros dentre eles " Conversa com Deus" que esteve no topo dos Best-sellers do New York Times durante 130 semanas,   que afirma " O próximo grande avanço na medicina será compreender que a vida espiritual está ligada com a física e, se combinarmos ambas, descobriremos a cura maior de todas, que é a metafísica". Neal está lançando na Europa o livro " Quando Deus e a Medicina se Encontram" co-produzido com a médica e investigadora canadense Brit Cooper

Como quase todos que deixam a vida luxuosa para se integrar ao Eu maior, a existência da vida,  tendo como exemplo máximo o próprio Buda, aos 35 anos Neal largou o ótimo salário como Relações Públicas, casa confortável, caro e etc.  e foi viver na rua  e, aos 49 anos, chegou ao fundo do poço num acidente em que fraturou o pescoço mas sem nenhuma sequela, resolve acertar as contas com Deus. Neste dia, diz ele ter ouvido as palavras do divino e a partir de então vem ensinando em explorarmos crenças fundamentais sobre a vida. Para ele um ser altamente evoluído vê a unidade da vida. Cultiva a  coerência e diz sempre a verdade. Partilha tudo o que tem. E faz apenas o que funciona. E o que é Deus? pergunta o entrevistador- é energia pura. E afirma que o próximo grande avanço na medicina será compreender que a vida espiritual está ligada com a física.

http://www.soullove.com


" Quando se compreende o significado da unidade deixa de ser preciso esperar algo em troca. Amar é isso: Quero para ti o que queres para ti, sem te barrar o caminho ou te dizer o que não pode fazer". 

(Neale Donald Walsch




Harvard também começa a dar o seu pitaco no assunto. A P.H.D Sara Lazar vem desenvolvendo pesquisar  sobre o tema: " Estudamos o impacto do yoga e da meditação em várias funções cognitivas e comportamentais. Nossos resultados sugerem que a meditação pode produzir alterações estruturais baseadas em experiência no cérebro. Também encontramos evidências de que a meditação pode retardar a atrofia relacionada à idade de certas áreas do cérebro".




Agora para tudo. Vendo um vídeo com nosso Chico Xavier no famoso programa de Tv "Pinga-fogo" onde o médium foi sabatinado, nos idos anos de 1971, ele afirma que podemos esperar realizações da ciência humana partindo da lua. Segundo Xavier, o homem construirá as cidades de vidro, as cidades estufas, onde cientistas poderão estabelecer pontos de apoio para observar a nossa galáxia. Ele atesta que vamos obter oxigênio e a água será resgatada do próprio solo. Finalmente poderemos realizar que existem mais vidas em toda a galáxia, findando com o ensinamento bíblico que "há muitas moradas na casa do Senhor".



E quem de uma certa forma coaduna com a possibilidade desta teoria espiritual é um dos cientistas de maior respeito em nossa civilização, este que nunca conheceu Chico Xavier e pelo que se sabe nunca foi espiritualista. Stephen Hawkin pede o retorno do homem a lua. Em uma das últimas entrevistas atesta que : "Estamos ficando sem espaço e os únicos lugares a serem encontrados são outros mundos. É hora de explorar outros sistemas solares. Espalhar-se pode ser a única coisa que vai nos salvar de nós mesmos. Estou convencido de que os humanos precisam sair da Terra", explicou o físico.










"Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia."
(William Shakespeare)