terça-feira, 12 de junho de 2018

Exuma e Las Ventanas duas dicas preciosas para um turismo cool

Warner Mansion- Las Ventanas
https://www.onceinalifetimejourney.com/reviews/best-luxury-hotels-los-cabos


Dicas


De hoje são luxuosas 😎 tanto pelas fontes quanto pelas recomendações em si.

Vêm de dois amigos que em comum são antenados, de muito bom gosto e brasileiros que moram na Califórnia.

Tuca Vianna vive em São Francisco e Daniela Colasanti, em Los Angeles.

As dicas são para conhecer Exuma, ilhota nas Bahamas e o Hotel Las Ventanas em Los Cabos, México.

Vamos lá:

Exuma em Bahamas
Dica de
Tuca Vianna 















Tuca indica um paraíso um dos  arquipélagos dentre os 365 que formam as Bahamas. Exuma fica a sudoeste da Capital Nassau. O nome tem origem dos índios americanos "yume" e " suma"  e se divide em três áreas que eles chamam de Great Exuma (Ótima Exuma), Little Exuma (pequena Exuma) e Exuma Cays (recife de Corais Exuma) e é nesta área que os ricos e famosos gostam de ficar- mansões, resortes e hotéis de luxos fazem parte do contexto. 


Foto divulgação Travel Goal 




Exuma preserva a fama de águas cristalinas das Bahamas e conta com passeios de barcos,  com fundo de vidro que fazem o passeio do   "Castaway Getaway" (ou fuga do náufrago) para a ilha de Stocking (que oferece programas especiais para as crianças); nadar na famosa Gruta Thunderball ou no Exuma Land e Sea Park.

Canoa Havaiana que tanto amamos!
Foto de divulgação Travel Goal 




Pelicanos, tartarugas, cações domesticados, lagartos, fazem a festa dos turistas mas,  as estrelas são os porcos nadadores. Isso mesmo, porcos nadando na Major Cay, ou Pig Beach (Praia dos Porcos). Eles não são treinados como golfinhos do Sea World de Miami, eles vivem naturalmente lá e conquistaram os turistas com seu charme e  sedução.  

🐽🐽🐽🐷🐷🐷


Eles!!
Foto Divulgação Site Oficial Bahamas 


Reza a lenda que marinheiros os jogaram lá para retornarem um dia e poder te-los como refeição. Outros já contam que eles sobreviveram a um naufrágio e nadaram até o continente, daí o porque de serem tão adaptados às águas salgadas e outros acham que foram levados para a ilha, como estratégia de marketing para o turismo local, enfim, criatividade é o que não falta. 

Lá também se pode praticar o KiteSurfStand Up Paddle (SUP) e o nosso esporte de coração Canoa Havaiana (ou Polinésia) o famoso   Ka wa `a (ou Va `a )

A área conta ainda com reservas naturais: The Exuma Land & Sea Parque, Parque Nacional Moriah Harbour Cay e o Allan`s Cay e hoteis e restaurantes para todos os gostos. 



Info:





____________________________________________________________










Dani Colasanti



















Nossa moça viajada e de " boníssimo" gosto,  Dani Colasanti nos recomenda com nota máxima, anotem,  para ela foi o melhor hotel que esteve até agora. Ok? o Las Ventanas Al Paraiso, em Los Cabos, México. 




Festa de Casamento
Foto: Arquivo pessoal


Dani se hospedou no hotel para o casamento do cunhado,  e conta que ficou encantada com a estrutura do hotel, o conforto, atendimento, visual e o tamanho da suite em que se hospedou, a qual chamou de "uma casa para chamar de sua" 😎😍😍😋. 

Dani e família, prontos para o casamento
 (Foto de arquivo pessoal) 


O Hotel fica em Cabo Real, na cidade de San José del Cabo. E para quem pensa que chegará num cenário tipico de arquitetura mexicana, nem tanto, ha inspiração também na cultural oriental, no Oriente Médio e Índia e a culinária segue no estilo, segundo o site oficial a culinária é focada em frutos do mar com influência asiática e especiarias exóticas da Índia e do Oriente Médio. Ou seja, " we are the world" ;-) pratos veganos entram no cardápio também. Se preferir você pode se deleitar com lagostas, caranguejos, ostras e amêijoas, no bar do hotel. Tudo regado a músicas ambientes no estilo louge music étnico. 
O Hotel está no conceito de sustentabilidade e utiliza copos de vidro
Foto: Arquivo pessoal.  



E os quartos que a Dani tanto se encantou como são? 

São 84 suítes distribuídos em vilas, com o artesanato mexicano, coloridos inspirados nas cores de Los Cabos, afinal é México. Cada vila possui uma piscina privativa de borda infinita viradas para o Mar de Cortez. 


Um banheiro para chamar de seu
Fotos: Arquivo Pessoal



Para quem puder ha o Warner Mansion, uma mansão à beira-mar de 28.000 m2 posicionada na beira mar com vista panorâmica. Segundo Dani até cozinha estão disponibilizadas e toda a facilidade de um hotel/resort. Bem, de mar Dani entende, filha do lendário pai do Surf  e mergulhador "carioca" o também ator Arduíno Colassanti fez as mulheres delirarem como ator principal do filme "Como era gostoso o meu francês", de Nelson Pereira dos Santos (1973) apesar de ter nascido na Itália.  



https://www.onceinalifetimejourney.com/reviews/best-luxury-hotels-los-cabos/










Tudo banhado Al Mare
Foto Arquivo Pessoal



Bem, agora enjoy e vamos fechar homenageando o sogro da Dani, pai do noivo e nosso querido conterrâneo.