segunda-feira, 4 de junho de 2018

Show de Robertinho Silva e Documentário de Silvio Tendler, duas dicas de programa para este início de junho.

Duas dicas de programação para esta semana





Comemoração do aniversario de 77 do músico Robertinho Silva no Blue Note (RJ). Anota na agenda é nesta quita-feira, dia 7 de junho de 2018, às 21 horas.





Olha o time que sobe ao palco para prestigiar o parceiro-  Arimatea, Carlos Malta, Claudio Dauelsberg, DuoFel, Família Silva, Jefferson Lescowich, João Donato, Luiz Otávio, Marcos Suzano, Ney Conceição, Pandeiro Repique, Duo Pascoal Meirelles e Ricardo Silveira
 Está bom? Só mega músicos.













Atenção compre já o seu ingresso, o último evento organizado pela nossa amiga e já prata da casa Latitudes, Teca Macedo, no Blue Note, os ingressos terminaram rapidamente e vimos muita gente ficar de fora. Se programe, sem essa de deixar para dar um jeitinho na última hora. 


Abaixo damos uma "palhinha" do que foi o último show organizado por Teca, com a participação de Robertinho Silva. O evento aconteceu no dia 2 de abril de 2018 em comemoração ao Dia Internacional do Jazz. 






















___________________________________________



A outra dica é do também parceiro Eron Quintiliano, fundador da Plataforma  MATE




Dedo na Ferida
(Documentário de Silvio Tendler



Ele recomenda assistir o novo  documentário do cineastra filme de Silvio Tendler "Dedo na Ferida", que aborda a lógica do capital financeiro influenciando a politica pública o que, segundo o documentarista, inviabiliza qualquer alternativa de justiça social. 









__________________________



Este foco nos relembrou outro filme também importante A Corporação (The Corporation/2003) que traz à luz o momento em que as corporações ganham nos Estados Unidos o direito de serem "uma pessoa", tornando-se "pessoa jurídica". Porém sem alma e corpo físico, este mecanismo serve para legalizar o seu objetivo exclusivo de lucro máximo. 




Outra dica ainda relacionada ao tema das tomadas de decisão na politica mundial é do polemico documentarista americano Michael Moore,  Where to Invade Next (2015) que aborda o sistema americano e faz um comparativo com demais países como França e Finlândia. 






Crítica no New York Times 

Where to Invade Next